sexta-feira, 23 de novembro de 2012

[Tutorial] Adaptar Mãos Masculinas de Obitsu ao Corpo de Taeyang


Oi, gente bonita. :)

Eu adoro Taeyangs, é meu modelo favorito de doll da Groove.
Mas detesto as mãos deles!
Por isso, queria trocá-las por mãos de bitsu, mas mantendo o corpo original de Taeyang.

Fiz isso hoje, registrando com fotos e vídeos (com o celular, então desculpem a qualidade não ser grande coisa).
Aí vai!

Esta é a embalagem das mãos masculinas de Obitsu.





A primeira coisa que fiz foi usar uma lixa de unha normal (a da foto) para lixar o pino da mão do obitsu, que é bem mais gordinho que o da mão stock.

Ficou perfeito, mas demorou demais. Além da demora, dá trabalho, machuca a mão, e eu até acabei esfolando a parte de cima de um dedo com a lixa (eu tinha acabado de acordar, gente. sério).

Eu comprei dois saquinhos de mãos, porque tenho três Taeyangs branquelos. Ou seja, eu tinha doze pinos para lixar, e nem fodendo de modo algum eu lixaria todos na mão.

Então peguei o meu DREMEL Multipro 395CU. Não, eu não sei o nome desse aparelho. :)
E usei ele para lixar rapidamente todos os pinos. Aqui vai uma foto da caixa do "lixador" e um vídeo curtinho de um pino sendo lixado.
Obs.: Foi tenso segurar o celular filmando e lixar usando apenas uma mão. Na verdade é ainda mais fácil do que parece.


















Eu recomendo que antes de lixar você corte um pedaço do pino. Como ele é mais comprido que o pino da mão stock, se você não cortar um pouco dele, a mão não vai entrar por completo no braço.

Para cortar o pino eu esquentei uma faca no fogo e com ela cortei derretendo o plástico.

A faca sendo esquentada.
Pinos recém cortados.
Meus dedos seguram o braço de um Taeyang, mostrando que o encaixe
do "punho" fica perfeito depois de lixar o pino e cortar um pedaço dele.
Então, é isso. Como vocês viram, não tem mistério.
Como eu já estava de saco cheio de tanto lixar, mais pro final eu deixei a lixa escapar e ela pegou na borracha da mão (aconteceu com umas 3 mãos), aí esse pedaços ficaram meio "comidos". Mas usei o lado mais liso da lixa nesses pedaços, e a aparência melhorou. De qualquer jeito, não dá pra perceber muito.

Acho uma boa ideia dar uma passada no pino com esse lado da lixa no final, para dar um acabamento melhor e deixar o pino sem farelos grudados.

Uma mão onde a lixa pegou na borracha,
e o lado mais liso da lixa que usei para dar  um acabamento.
O tutorial mesmo termina por aqui!

Agora vou apenas postar algumas fotos que mostram como eu fiquei no final, cheia de pozinho do plástico dos pinos. XD
Recomendo que vocês usem alguma coisa para proteger os olhos, caso não usem óculos!


Boa sorte, eu espero que vocês não tenham alergia.
Não, gente. Isso não é caspa.

Ser quatro olhos tem vantagens!

Até mais, obrigada por terem lido! ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário